sábado, 22 de março de 2008
Mas afinal qual é o problema de Portugal?
O que se oferece dizer desde já depois de ver o video: Puta que pariu! tenho andado a pensar nesta merda à anos e chego agora à conclusão que o problema de portugal este todo o tempo à minha frente e eu não o quiz ver: O problema de Portugal é ser habitado por portugueses!
E o qual é o nosso problema? Mais uma vez o nosso problema são os nossos pais e os pais deles e os pais dos pais deles e por aí a diante! isto é um problema que passa de geração para geração.
Isto é o tipico processo histórico de uma familia portuguesa, chamemos-lhe os Abreu:
O 1º Abreu era agricultou no inicio do século se fosse americano ou inglês provavelmenteo o sr. Abreu até sabia umas merdas e tinha tido a possibilidade, caso tivesse a cabeça para isso, de se tornar industrial ou desenvolver e melhorar a forma como cultiva batatas, mas não: o sr. Abreu é basicamente tão inteligente como a batata que cultiva, sabe de cor os afluentes do guadiana mas nunca percebeu os beneficios em tentar pulverizar as batatas juntamente com o vizinho da frente ou juntar-se com o primo do porto para tentar vender as batatas num mercado maior. Não teve educação e assim é, no fundo, um agricultor da idade média que por mero acaso já ouviu falar em luz eléctrica. Vai muitas vezes à missa e vai conhecer duas ou três putas e a Dona Maria Abreu com quem vai casar e fazer amor uma meia duzia de vezes. Nunca vai viajar porque está bem é em casa nem tentar melhorar os seus conhecimentos pois já sabe tudo o precisa saber para cultivar batatas. É uma pessoa humilde? eu diria que é um palerma mas pronto...
Abreu filho vai pegar no pouco capital que o pai lhe vai deixar, vai tirar o 9º ano e passar o resto dos dias a coçar os tomates numa qualquer repartição publica. Vai viver a adolescencia entre os anos 60 e 70 e ao contrário de um jovem americado dessa altura em vez de aprender umas merdas sobre a vida vai é meter uns copos numa qq taberna (que até pode ser em angola no decorrer da guerra colonial). Vai ser sempre um gajo que nunca pensou muito nem foi incentivado a pensar, limitou-se a fazer o que era suposto fazer. Alguns amigos dele no entanto emigram e apesar de todo o sofrimento e adversidades vão ter as experiencias de vida que no fundo os preparam para o século XXI, note-se a impressionante dinamica da comunidade portuguesa de Newark por exemplo.
A Puta da treceira géração, vamos chamar.lhe Vanessa Abreu, é basicamente uma prostituta em potência que nunca percebeu que falta de educação é encornar o namorado ou falar ao tlm durante a aula e não dizer "fodasse" e "caralho".
Portanto temos agora esta puta de merda que tem a mania que pode responder aos professores (claro... era uma aula de Frances a merda mais inutil que fazem os putos aprender mas isso não é desculpa)... mas quem é que lhe ensinou regras de civismo, quem lhe ensinou as regras do amor próprio? quem a incentivou a ter objectivos, metas, sonhos, enfim ambição?
Ninguém! Porque a maioria dos adultos não teve o conhecimento pessoal destas coisas, os pais deles não também não, nem se importavam se davam conta do quão vistas curtas tinham. A jovem Vanessa não tem desculpas, é uma putéfia que falhou na vida e não vai ser ninguém, mas no fundo ela foi empurrada para aqui por 40 ou 50 gerações de pessoas que pura e simplesmente não viveram: Vegetaram.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário